Adorei as dicas! Eu uso post-its pela casa com os kanas que estou aprendendo. Toda vez que passo por um, tento lembrar o som.
Dicas para praticar Hiragana no dia a dia
Postado por Membro HikariApp · 15 de junho de 2024
👋 Olá, membros do Clube de Membros do HikariApp!
Iniciei este tópico para trocarmos ideias sobre como manter a prática do Hiragana na correria do dia a dia. Muitos de nós têm dificuldade em encontrar tempo, mas pequenas ações diárias fazem toda a diferença.
Minhas dicas favoritas:
- Apps mobile: Use o HikariApp ou Anki para revisar 5 a 10 minutos pela manhã.
- Caderno de caligrafia: Escrever à mão ajuda a fixar o traçado. Dedique um caderno só para isso.
- Imersão passiva: Assista a vídeos curtos com legendas em japonês e tente reconhecer os kanas que já aprendeu.
Qual a sua dica favorita? Responda abaixo e vamos construir juntos uma rotina de estudos mais leve e divertida! がんばって!
Respostas
Pratico com a música do Hiragana do canal do YouTube oficial. É muito bom para memorizar a sequência completa!
Que iniciativa maravilhosa! Reforço a importância da consistência: 5 minutos por dia são mais eficazes do que uma hora uma vez por semana. Continuem assim!
Participe da conversa! Este tópico está aberto para todos os membros do Clube. Se você é novo, apresente-se e compartilhe sua experiência. Explore outros tópicos no fórum para continuar aprendendo!