Linfonodos inflamados no pescoço e atrás da orelha

Compartilhe suas experiências e dicas sobre este tópico no Grupo de Estudantes da Hikari no Gakko.

Olá a todos! Espero que estejam bem. Criei este tópico porque estou com uma dúvida de saúde. Há alguns dias notei que os gânglios linfáticos do meu pescoço e atrás da orelha estão inchados e doloridos ao toque. Isso já aconteceu com alguém aqui no grupo? Fiquei um pouco preocupada e gostaria de saber se vocês têm alguma experiência ou dica sobre o que fazer. Agradeço muito pela atenção e pela ajuda de todos!

Oi Maria! Aconteceu comigo no início do ano. Fiquei bem preocupado também, mas o médico explicou que é uma reação comum do corpo a infecções virais ou bacterianas, como gripes, resfriados ou amigdalites. Ele receitou antibiótico e repouso. Melhorou em poucos dias. O importante é não automedicar e procurar um profissional de saúde, ok? Melhoras!

Olá! Concordo com o João. Também tive isso uma vez quando estava com uma sinusite forte. A inflamação dos gânglios é o sistema imunológico trabalhando. O que me ajudou foi compressa morna, bastante água e tomar os medicamentos certinhos. Mas cada caso é um caso, então o melhor é ir ao médico para ele avaliar direitinho. Beijos e tudo de bom!

Oi Maria! Eu já tive algumas vezes, especialmente quando estou muito estressado ou com alergia. Notei que descansar bem e tomar bastante líquido já ajuda bastante nos sintomas. Mas sempre que persiste por mais de uma semana ou aparece febre, procuro um médico. Espero que você melhore logo!

Nunca tive esse problema, mas li em alguns fóruns de saúde que é importante monitorar o tamanho do inchaço e se há vermelhidão na pele. O pessoal já deu ótimas dicas! O principal é não ficar muito ansiosa e buscar orientação médica para ter certeza de que está tudo bem. Fique bem, Maria!