Discussão: Como revisar os kanji da 1ª série?
Este tópico foi iniciado por um membro do Grupo de Estudantes para trocar dicas sobre o estudo dos kanji da primeira série do Hikari no Gakko.
Pergunta original:
Olá a todos! Estou estudando os kanji da 1ª série (1年生) e estou com dificuldade para lembrar de todos, principalmente dos que são parecidos, como 木 (árvore) e 本 (livro). Vocês têm alguma rotina de revisão ou dica mágica para compartilhar? よろしくお願いします!
Resposta 1 — Membro(a)
Oi! Eu recomendo separar os kanji por tema. Por exemplo, kanji da natureza (山, 川, 火, 水) e kanji do tempo (日, 月, 早, 夕). Estudar em grupos pequenos e usar os flashcards interativos das aulas online ajuda muito a fixar!
Resposta 2 — Monitor(a) Hikari no Gakko
Ótima pergunta! Uma técnica infalível é a "escrita ativa". Pegue uma folha e escreva cada kanji repetidas vezes enquanto fala a leitura em voz alta (on'yomi e kun'yomi). Depois, tente escrever palavras que usam aquele kanji. Por exemplo, para o kanji 月 (lua/mês), você pode lembrar de 月曜日 (segunda-feira) e 一月 (janeiro). A prática diária de 10 minutos é mais eficaz do que estudar uma hora uma vez por semana. Recomendo também usar os materiais de leitura do curso para ver os kanji em contexto. がんばってください!
Resposta 3 — Membro(a)
Concordo com o monitor! Adiciono que criar um caderno só para os kanji ajuda muito. Separe uma página para cada kanji, escreva a leitura, o significado e uma frase de exemplo. Com o tempo, vocês vão ter um material de consulta personalizado incrível!
Resposta 4 — Membro(a)
Para as crianças mais novas, o ideal é associar cada kanji a um desenho ou história. Muitos kanji começaram como desenhos, como 山 (montanha) e 川 (rio). Essa abordagem visual torna o aprendizado muito mais divertido e fácil de memorizar! Aqui em casa usamos massinha para modelar os kanji, e funciona super bem.