Membro123 · 2 dias atrás
Olá pessoal! Estou com uma dúvida sobre a leitura de alguns kanjis que aparecem no texto da unidade 1. Sei que muitos kanjis têm leituras diferentes (onyomi e kunyomi), mas sempre fico confuso sobre qual usar em cada situação. Alguém pode me dar uma dica de como identificar a leitura correta no contexto? Fico perdido especialmente quando o kanji aparece em palavras compostas. Agradeço desde já pela ajuda!
Membro456 · 1 dia atrás
Oi! Ótima pergunta! Essa é uma das maiores dificuldades de quem está começando.
Vou tentar ajudar com algumas dicas práticas:
- Observe o contexto: A leitura de um kanji geralmente muda se ele está sozinho (geralmente kunyomi) ou em combinação com outros kanjis (geralmente onyomi). Claro que há exceções, mas é uma boa regra geral.
- Palavras compostas: Em palavras com 2 ou mais kanjis (kango), a leitura onyomi é a mais comum. Por exemplo, 学校 (gakkō) — 学 (gaku) + 校 (kō).
- Partículas e okurigana: Se o kanji vem seguido de hiragana (okurigana), como em 食べる (taberu) ou 大きい (ōkii), a leitura é quase sempre kunyomi.
- Pratique com exemplos: O curso do Hikari no Gakko tem ótimos exemplos. Revisar as listas de vocabulário de cada unidade ajuda muito a fixar!
Espero que isso ajude! Bons estudos!
Membro789 · 5 horas atrás
Excelente resposta! Só para complementar: uma dica que me ajudou muito foi prestar atenção nas palavras que já conheço. Por exemplo, 先生 (sensei) — 先 e 生 combinados, ambos em onyomi. Quando vejo 生 sozinho em 生まれる (umareru), é kunyomi. Com o tempo, você começa a reconhecer os padrões. Outra estratégia é agrupar kanjis por leitura. Por exemplo, 青 (ao/sei) aparece em 青い (aoi, kun) e 青年 (seinen, on). Criar listas temáticas ajuda a memorizar. Não desista, logo você pega o jeito!
Ah, e não esqueça de revisar as listas de vocabulário de cada unidade do curso. Praticar com frases completas faz toda a diferença. Boa sorte nos estudos!