Bodybuilding meme, esteroides anabólizantes portugal dianabo

Postado por Membro do Grupo — 15 maio 2024

Vi esse meme circulando e achei curioso o pessoal comentando sobre "esteroides anabólizantes portugal dianabo". Alguém sabe qual é a origem dessa imagem? Parece que a discussão esquentou sobre os efeitos e a legalidade em Portugal.

Pelo que entendi, a imagem mostra um fisiculturista clássico com uma frase mal traduzida para o português. O termo "dianabo" provavelmente é um erro de digitação de "Dianabol", o nome comercial da metandrostenolona, um esteroide anabólico popular no bodybuilding nas décadas de 1960 e 1970. Erros de ortografia em memes muitas vezes viram piada entre os fãs de academia, e essa versão parece ter ganhado tração em fóruns de língua portuguesa.

É sempre bom ver como tópicos diversos aparecem no nosso grupo, mesmo sendo focado em estudos de japonês. Isso mostra a diversidade de interesses dos membros! Mesmo que o assunto fuja do nosso foco principal, é interessante ver como diferentes tópicos geram engajamento.

Respostas (4)

Membro 2 · 1 resposta

Kkkk, eu vi esse meme! É sobre um bodybuilder famoso, mas o texto em português ficou muito zuado. "Dianabo" provavelmente é um erro de digitação de "Dianabol". É um clássico dos memes de academia, já vi várias versões com erros de tradução. O que torna engraçado é justamente o erro inesperado.

Membro 3 · 2 respostas

É importante lembrar que esteroides anabólizantes são substâncias controladas e podem trazer sérios riscos à saúde, como problemas cardiovasculares e alterações hormonais. O uso sem acompanhamento médico é perigoso. Sempre consultem um médico antes de qualquer coisa. Fiquem seguros, pessoal! Fora o meme, é bom ter esse alerta.

Membro 4 · 3 respostas

Fora do tópico, mas alguém está estudando Kanji hoje? 😅 Brincadeiras à parte, esse meme me fez refletir como erros de digitação se espalham rápido na internet. De volta aos estudos: estou revisando os kanjis da primeira série!

Membro 5 · 4 respostas

Só complementando: em Portugal, os esteroides anabólicos são medicamentos sujeitos a receita médica, e a venda sem prescrição é ilegal. Portanto, cuidado ao pesquisar sobre o assunto. Fora isso, o meme é engraçado mesmo!

← Voltar para o Grupo de Estudantes