Fala, galera! Tudo bem?
Criei este tópico para discutirmos a combinação de uma série degressiva de musculação com o Deca-Durabolin (Nandrolona), sempre com o objetivo de evitar ao máximo os efeitos colaterais. Sei que é um tema sensível, mas a troca de experiências reais e sinceras é a melhor ferramenta para quem decide seguir por esse caminho com responsabilidade.
Contexto do treino: Minha ideia é montar um treino onde a carga vai diminuindo progressivamente enquanto as repetições aumentam, algo como:
- 1ª série: 80% da carga máxima (6 a 8 repetições)
- 2ª série: 70% da carga (10 a 12 repetições)
- 3ª série: 60% da carga (14 a 16 repetições)
- 4ª série: 50% da carga (18 a 20 repetições)
O foco é gerar um pump intenso e estresse metabólico, sem sobrecarregar as articulações.
Planejamento do ciclo: Estou pensando em algo conservador:
- Dosagem: 200 mg a 300 mg de Deca-Durabolin por semana.
- Duração: 8 semanas.
- Objetivo: Ganho de massa magra de qualidade, melhora na recuperação e zero colaterais significativos.
Estratégia de segurança: Para garantir que tudo corra bem, estou planejando exames de sangue completos (hormônios, colesterol, enzimas hepáticas) antes, durante e depois do ciclo. A alimentação será hipercalórica limpa, com baixo teor de sódio e gorduras saturadas. Também estou estudando uma boa suplementação de suporte com Ômega 3, CoQ10 e TUDCA para o fígado, além de manter um Inibidor de Aromatase (Anastrozol) à mão caso necessário. A Terapia Pós-Ciclo (TPC) está planejada com Clomid e Nolvadex.
Dúvidas para o grupo:
- Quem já usou Deca em doses baixas, sentiu os benefícios esperados sem os colaterais clássicos (retenção, queda de libido, problemas de colesterol)?
- A famosa "deca dick" é realmente tão comum em ciclos leves ou é mais mito com dosagem e controle adequados?
- Qual a importância de estar com o percentual de gordura baixo antes de iniciar para evitar colaterais estéticos?
- Preferem o Deca solo ou em stack com um oral leve como Oxandrolona (Anavar) no final do ciclo?
Sei que é um território delicado, mas a informação de qualidade e o compartilhamento de vivências é o que nos torna mais fortes e seguros. Agradeço desde já a participação de todos!
Grande abraço e bons treinos!