Se quero perder peso rapidamente, o que devo comer?

Membro123 · 15 de janeiro de 2024

Olá pessoal! Estou tentando perder peso de forma mais rápida para um evento que vai acontecer em breve. Sei que preciso comer direito, mas estou confusa sobre o que realmente funciona. Devo cortar carboidratos totalmente? Aumentar as proteínas? Quais alimentos específicos vocês recomendam para acelerar o metabolismo e dar saciedade? Agradeço qualquer dica!

TutorAna · 16 de janeiro de 2024

Olá! É importante lembrar que dietas muito restritivas não são saudáveis a longo prazo. Para perder peso de forma eficiente, priorize alimentos integrais (aveia, arroz integral, quinoa), fontes magras de proteína (frango, peixe, ovos, tofu), e muitas verduras e legumes. Incluir gorduras boas como abacate, castanhas e azeite também ajuda na saciedade. Além da alimentação, não se esqueça da hidratação e de uma boa noite de sono!

EstudanteKai · 16 de janeiro de 2024

Eu segui a dica de aumentar a proteína no café da manhã (ovos mexidos com espinafre) e reduzi o pão branco. Funcionou super bem para mim nos primeiros dias! Também troquei refrigerante por água com limão. Acho que o segredo é não passar fome e fazer substituições inteligentes. Boa sorte!

Membro123 · 17 de janeiro de 2024

Muito obrigado, TutorAna e EstudanteKai! Vou tentar essas dicas. A parte de não passar fome é o que mais me anima. Valeu mesmo!

TutorAna · 17 de janeiro de 2024

Fico feliz que ajudou, Membro123! É isso mesmo, pequenas mudanças consistentes e um plano equilibrado são o caminho. Se tiver dúvidas específicas, pode perguntar! E lembre-se, cada corpo é único, ok?